NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Santa Tereza nasceu há 22 anos fruto do Instituto Educacional Trenzinho Azul fundado em 1982 e conduzido até 2019 em outra gestão.
Neste ano de 2021 o Colégio Santa Tereza iniciou com uma nova direção. E uma nova escola com o espaço físico todo reformado em prol de um melhor acolhimento e atendimento para nossas famílias e nossos alunos que são a peça fundamental do nosso trabalho.
Trabalho este feito com muita competência em parceria com a Rede Pitágoras, visando uma formação ética e plena do ser humano, agregando valores acrescentados de um material didático de altíssima qualidade e professores experientes competentes que fazem parte da Instituição há anos.

MISSÃO

A missão do Colégio Santa Tereza consiste em desenvolver em âmbito escolar atividades que favoreçam o crescimento do aluno em todos os aspectos que abrange a Educação Institucional.

Proposta Pedagógica

Entendemos que a Educação tem como função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo todos os aspectos que abrange a Educação Institucional. Segue uma preocupação constante em formar cidadãos conscientes, responsáveis e capazes de avaliar suas atitudes diante das realidades cotidianas e principalmente de fazer valer o aprendizado para sua vida.

Ao estabelecer objetivos nesses termos, o professor amplia suas possibilidades de atendimento à diversidade apresentada pelas crianças, podendo considerar diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender no desenvolvimento de cada capacidade.

Respeito à individualidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta. Começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero,
de etnia e de doutrina religiosa. O respeito a essa diversidade deve permear as relações cotidianas.

É tarefa de máxima importância do “Colégio Santa Tereza” a difusão de conteúdos. Não apenas conteúdos abstratos, mas vivos e concretos, portanto, indissociáveis da realidade social. Priorizamos também a apropriação dos conteúdos curriculares básicos que tenham ressonância na vida dos alunos.

Sendo o objetivo do Colégio Santa Tereza privilegiar a aquisição do saber, e de um saber vinculado à realidade social, procuramos uma metodologia que favoreça a correspondência dos conteúdos com os interesses dos alunos , portanto esta metodologia está baseada na proposta sócio interacionista , onde buscamos integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos humanos: cognitivos , biológicos, psicológicos intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

Nossa proposta tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através do desabrochar de vários aspectos da criança, e transformar da vivencia ao ensino sistematizado, através de planejamentos adequados a cada faixa etária, com conteúdo forte e constante, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica seqüencial do mesmo na vida escolar do aluno.

Através desta perspectiva serão originadas todas as atividades dos currículos de cada série, desenvolvidos mês a mês, semana a semana, através de planejamentos.

Mensagem da Diretoria

AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

O Colégio Santa Tereza investe em um ensino amplo, moderno, que combina excelência acadêmica e responsabilidade social e ambiental. Seu projeto pedagógico tem por meta a formação integral do aluno, privilegiando tanto seu desenvolvimento acadêmico, quanto suas competências e habilidades, preparando-o para ser o protagonista de seu próprio futuro. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os valores éticos, as questões da atualidade global e conteúdos do cotidiano dos alunos estão presentes no dia a dia escolar, assim como nas atividades extraclasse e ações de caráter socioambiental.

Todo o processo educacional considera o aluno como indivíduo, sempre em estreita parceria com os pais que são estimulados a participar ativamente da vida escolar. A equipe de profissionais com grande experiência na área da educação e em constante formação e atualização consolida a promoção de uma educação plena de cuidado, afetividade e competência. Defendemos uma educação ampla, aberta e em contínuo aprimoramento que valoriza a alegria e a felicidade no dia a dia escolar, e assim o Colégio Santa Tereza Rede Pitágoras tem construído sua história a serviço de uma educação de excelência. É por isso que reforçamos aqui o nosso convite: Venha ser feliz com a gente.

A Direção

Porque nos Escolher?

O Colégio Santa Tereza apresenta uma proposta que visa elaborar e implementar um plano de ação de atividades que preparem o indivíduo para o exercício da cidadania plena, na formação do homem capaz de conviver numa sociedade que sofre influências mundiais da cultura, da política e da tecnologia, contribuindo para a construção da democracia, promovendo princípios éticos de liberdade, dignidade, respeito, justiça e solidariedade.
Ensino Amplo

Que combina excelência acadêmica e responsabilidade sócio-ambiental.

Atualizado e pós-graduado. Pronto para atender à todos os nossos alunos.

Escola Amigável

Ambientes e Salas de aula modernas e arejadas.

Ambiente de aprendizagem seguro e sólido.

Fale Conosco!

Preencha o formulário abaixo e envie a mensagem. Nos esforçamos para responder em até 24 horas úteis.

Veja abaixo alguns depoimentos de pais e familiares de alunos:

Faça agora a sua matrícula!

Clique Aqui!
    Colégio Santa Tereza